Um domingo desses, meu pai disse que ouviu no rádio uma história muito interessante sobre uma mulher que fazia bonecas para salvar o seu casamento... E claro (pensei), "lá vem o conselho": - Filha, ao invés das brigas com o seu futuro marido, faça também suas bonecas de crochê.
(Nem preciso responder né?!) rs!
Dá uma lida na historinha...
Boneca de crochê
Um homem e uma mulher estavam casados por mais de 60 anos. Eles tinham compartilhado tudo um com o outro e conversado sobre tudo. Não havia segredos entre eles, com exceção de uma caixa de sapato que a mulher guardava em cima de um armário e tinha avisado ao marido que nunca abrisse aquela caixa e nem perguntasse o que havia nela. Por todos aqueles anos ele nunca nem pensou sobre o que estaria naquela caixa de sapato.
Um dia a velhinha ficou muito doente e o médico falou que ela não sobreviveria. Sendo assim, o velhinho tirou a caixa de cima do armário e a levou pra perto da cama da mulher. Ela concordou que era a hora dele saber o que havia naquela caixa. Quando ele abriu a tal caixa, viu 2 bonecas de crochê e um pacote de dinheiro que totalizava 95 mil dólares. Ele perguntou a ela o que aquilo significava, ela explicou:
- Quando nos casamos minha avó me disse que o segredo de um casamento feliz é nunca argumentar/brigar por nada. E se alguma vez eu ficasse com raiva de você que eu ficasse quieta e fizesse uma boneca de crochê.
O velhinho ficou tão emocionado que teve que conter as lágrimas enquanto pensava ‘Somente 2 bonecas preciosas estavam na caixa. Ela ficou com raiva de mim somente 2 vezes por todos esses anos de vida e amor.’
- Querida!!! – Você me explicou sobre as bonecas, mas e esse dinheiro todo de onde veio?
- Ah!!! – Esse é o dinheiro que eu fiz com a venda das bonecas, só sobrou duas.
Oração
Senhor, dai-me sabedoria para entender meu marido;
Amor para perdoá-lo e paciência para aturá-lo.
Porque se eu pedir força, eu vou bater muito nele,
pois EU NÃO SEI FAZER CROCHÊ… Amém!
Amor para perdoá-lo e paciência para aturá-lo.
Porque se eu pedir força, eu vou bater muito nele,
pois EU NÃO SEI FAZER CROCHÊ… Amém!
(Fonte:compostura)
Oi, Aninha! Sou sua primeira seguidora e adorei seu blog... Montar o enxoval é uma delícia, né... Ainda vou casar, mas já moro com meu namorado e sei bem como é isso!! :)
ResponderExcluirBeijos e parabéns pelo blog e pelo casamento!